O Brasil Tá Vendo

BBB: devia haver um prêmio para quem assiste

Winston Brasil

Nunca entendi a motivação de quem acompanha o programa. É uma maratona de três meses de uma atração que recompensa pouca coisa além da curiosidade mórbida das pessoas. É pouco, pelo menos para mim. Ainda bem que todo fim do mês recebo um cheque do tamanho daqueles que dão para competidores de esportes não-amadores ou para ganhadores da loteria.

Imagem meramente ilustrativa

Sendo assim, sugiro que a Globo também premie a paciência do telespectador de uma maneira criativa. Poderia estabelecer um programa de milhagem que retribua em dinheiro ou produtos o número de horas desperdiçados diante da TV. Ou, para transformar a coisa toda em um game show, poderia distribuir cartelas para o público, levando a sério aquela piada comum na internet com guias de bingo para marcar as situações recorrentes de algum programa, tipo o Galvão Bueno dizendo ''haja coração''. Assim:

Aí você pontuava de acordo e ganhava quem ligasse primeiro pra emissora gritando ''bingo!''. Ou quem sabe, outro tipo de votação além dos paredões, como essa:

A produção também poderia surpreender membros da audiência com ligações telefônicas fazendo perguntas à queima-roupa do tipo ''que livro de autoajuda o participante fulano está fingindo que está lendo?'' ou ''quem pagou mais peito até agora?''

Os discursos do Bial seriam as provas de resistência e vocês já pegaram a ideia geral. Até o próximo post, se eu sobreviver à maratona.