O Brasil Tá Vendo

Pulsão de morte

Arnaldo Branco

''Quando você olha para o abismo, o abismo olha para você'' disse Nietzsche, comentando o BBB por clarividência. Essa edição está lotada de suicidas em potencial – gente que flerta com o desastre, talvez pelo gosto da adrenalina. Porque a impressão que tenho é que ninguém quer ganhar o prêmio – ou pelo menos ganhá-lo de modo mais fácil. Vejamos:

– Aline: sendo a mala lacrimejante que é, já era para ter saído há mais tempo, mas vinha se segurando no programa por milagre. De repente resolve votar em uma de suas únicas aliadas – e logo quem, a vítima profissional desse BBB – por ter sido preterida em um lance promocional estúpido de comer chocolate. Agora está só aguardando ser eliminada no próximo paredão como um prisioneiro chinês no corredor da morte.

aline2

Me tira daqui

– Angela: essa mania de ficar monotemática quando se sente injustiçada (rolou com Júnior, Letícia, Aline e agora até com Marcelo, que encoxou Vanessa no chuveiro e está levando um gelo) ainda vai voltar na cabeça da mina. Não é possível que ninguém fique irritado com sua eterna mania de discrimar os colegas por se sentir discriminada por eles.

– Marcelo: lutou a vida inteira para pegar alguém e resolve se engraçar pra outra quando finalmente consegue – deu um belo motivo pra Angela conseguir se livrar de sua persona grudenta. ''Se ela está com ciúmes é porque se importa'' – amigo…

– Vanessa e Clara: um casal que tinha a simpatia do público (pelo menos do público LGBT) mas que agora se agarra a qualquer pretexto para poder votar nos outros. Chegaram ao cúmulo de botar Angela no paredão pelo que ela fez com Aline e depois torcer por sua permanência por Aline ter votado nela (?!) Vai entender.

– Diego: o cara parece um político em campanha com um eterno cartaz de VOTE EM MIM pendurado no pescoço. É grosso com todo mundo, inclusive com a eliminada ex-namorada Franciele, que também não conseguia tentar se passar por educada nem por um milhão e meio de reais.

– Cássio: o sujeito continua sendo inconveniente, preguiçoso e pilha errada – quero acreditar que só não vai pros paredões porque a concorrência é forte.

– Valter: ele segurou a onda e a língua até agora e do nada saem essas insinuações pra cima da Vanessa, que se ceder vai ser tão burra quanto ele. Melhor continuar no modo decorativo.

– Tatiele: ainda não cometeu maiores burrices arriscadas – até porque está ocupada com suas burrices habituais. Arrisco que é favorita.