O Brasil Tá Vendo

Pela virada de mesa no BBB 14

Chico Barney

Aguardamos ansiosos por uma virada de mesa no BBB 14.

leticia-bbb14

 

A medida é sempre reprovável quando acontece no futebol ou no congresso, mas extremamente bem-vinda em um reality show como o Big Brother Brasil.

Vejam comigo:

# As rodas de futebol na tevê, no trabalho e no bar ainda discutem a possibilidade do Fluminense cair ou não por causa de polêmicas com o regulamento do campeonato. E o time até hoje é ''cobrado'' por supostos débitos para com a Série B.

# Cada canetada que acontece em Brasília ecoa no noticiário nacional, muito mais do que novas lojas de chá em Nova York ou novos tratamentos para doenças difíceis. É sobre isso que o público gosta de reclamar com os amigos, em casa e nas caixas de comentário dos grandes portais.

Pois a casa mais vigiada do Brasil virou hoje uma nova loja de chá em Nova York. Tá difícil de cativar o público – e a culpa é do próprio público. Todo mundo que poderia mobilizar o jogo foi sumariamente eliminado.

Que graça tem ficar vendo a Angela reclamando de coisas que aconteceram há semanas? Ou o Cássio fazendo as pazes com Vanessa? Ou a Aline não conseguindo ficar com ninguém?

A última vítima, a mais grave, foi Letícia. Tinha todos os ingredientes para ser a grande protagonista dessa edição.

rodrigo-leticia-big-brother-brasil-2014-bbb14

Resta à direção do programa preparar alguma canetada e, assim, voltar a emocionar essa nação de aficionados por fofocas, intrigas, picuinhas, artimanhas e maledicências.

O ''segunda chance'' aditando pelo Boninho no Twitter parece indicar algo nesse sentido. Aguardamos ansiosos – e esperançosos.