O Brasil Tá Vendo

O Brasil há de ver

Chico Barney

OK, vocês venceram. Depois de jurar que nunca mais voltaria a ver este programa – a não ser por pelo menos o dobro do cachê anterior -, eis me aqui novamente reiniciando os trabalhos (Ah, vá…).

A verdade é que, como não ganhei na Mega-Sena da virada, resolvi empregar o conhecimento (?) que adquiri no ano passado e ver se, desta vez, chego até março com uma fortuna maior que os miseráveis R$ 1,5 milhão que a Globo paga ao vencedor por pagar mico em rede nacional.

O plano é simples e já está sendo colocado em ação. Com o início do BBB, uma nova coqueluche de esperança e jogatina invade o coração dos brasileiros anualmente. No jet set das grandes capitais ou entre os mais desassistidos, são cada vez mais populares os bolões do BBB. A mania tomou conta de firmas, repartições públicas e colégios. Já existem grupos no whatsapp dedicados unicamente ao assunto.

Já sugeri para amigos influentes no campo da especulação criativa que criassem uma versão do Cartola para o mais fundamental jogo de realidade do país. Os entusiastas do programa poderiam apostar, por exemplo, se o paredão da semana seria duplo ou triplo – e quem disputaria a peleja. O mesmo serviria para as provas do líder, seriam de sorte, agilidade ou resistência?

Enquanto as autoridades responsáveis não colocam a mão na consciência, proponho uma humilde brincadeira aqui neste espaço sério onde se desenrolarão a partir de hoje debates fundamentais sobre os rumos da casa mais vigiada do Brasil: qual será a ordem de eliminação dos participantes no BBB 14?


Meu palpite é o seguinte (por ordem de eliminação):

Valter
Junior
Tatiele
Pincy
Bella
Cassio
Amanda
Leticia
Vagner
Vanessa
Roni
Franciele
João Almeida
Diego
Aline
Alisson
Clara
Rodrigo
Angela
Marcelo

Escreva o seu palpite nos comentários, se tiver coragem. Voltarei a nossas listas com frequência para louvar os acertadores e minar a estruturas psicológicas de quem errar demais.