O Brasil Tá Vendo

Esses BBBs são muito ciumentos

Winston Brasil

O problema de acompanhar o Big Brother enquanto narrativa é que os personagens são muito primários para construir uma história verossímil. Por exemplo, as tramas de ciúme no BBB fazem Malhação parecer um programa para adulto.

Yuri (nossa, ainda lembro o nome do cara) deu um escândalo porque Natália se envolveu em uma brincadeira idiota de puxar a cueca de Eliéser (outro nome na minha lista para não esquecer de esquecer); Kamilla não gostava de ver Eliéser dando chocolate na boca de Natáilia; André só voltou a se interessar por Fernanda quando Marcello se aproximou dela, mesmo que antes tenha dado patada a rodo na mina – com razão, porque ela estava grudando mais do que uma anêmona.

Nas últimas festas Nasser foi o pivô de mais duas cenas de excesso de zelo amoroso: ontem Andressa acusou Nasser de fazer um fom-fom básico nos peitos de Natália e quarta-feira André entrou numas de que o cara deu um selinho em Fernanda. O fogo de Nasser talvez seja o efeito de tanta ralação com Andressa sem o assim chamado alívio final, mas a verdade é que os ficantes em tese ameaçados estão reagindo muito acima do tom na defesa de seus namoros de ocasião.


A imagem da indignação

E isso porque só falei dos casais – acho que todo mundo lembra de como Kamilla explodia quando Fernanda se aproximava de qualquer outra pessoa. Mas a verdade é que o ciúme desse povo só vai ser realmente posto à prova quando o Bial anunciar o vencedor. Aquela máxima do desapego que diz ''se você ama alguma coisa, deixe-a livre'' serve pra muita coisa, menos pra dinheiro.