O Brasil Tá Vendo

Esses BBBs pegam pilha fácil

Winston Brasil

Nunca tinha visto um Big Brother antes, mas com dois meses acompanhando esta edição, me sinto praticamente um veterano – principalmente porque é mais sacrificante pra quem assiste contra a vontade (embora por um carregamento de dinheiro digno de um trem pagador). Acho que até ganhei mais alguns cabelos brancos, é o charme compensando o esforço.

Portanto, na qualidade de praticamente expert, o que mais me impressiona nesse programa é que há toda espécie de tipo social participando (periguete, nerd, vagabundo) mas não tem um malandro. É um festival de favorito vacilando e queimando o filme, gente mandando mal na estratégia e se jogando no paredão e principalmente neguinho pegando pilha fácil.

A maior prova disso são esses joguinhos da verdade em que os BBBs são instados a falar sobre os defeitos dos colegas. Eles mal sabem expressar direito o que acham de errado nos outros, mas mesmo assim todo mundo consegue se ofender com classificações vagas como ''dissimulado'', ''sonsa'' e ''distante''. Terça feira virou o dia oficial de tirar satisfação com aliados, rivais e traíras em geral a respeito das bobagens que o pessoal só fala na lata porque faz parte do jogo.


A união faz a força

Hoje perdi alguns momentos irrecuperáveis (sei que é assim que o tempo funciona, mas podia ter desperdiçado com algo mais inteligente, como Teletubbies) assistindo Anamara reclamar com Natália, que escolheu a baiana como uma ''decepção'' na casa porque está muito ''santinha''. Confesso que nem entendi o que ela quis dizer, e que na minha ingenuidade de marinheiro de primeira viagem achei que a gaúcha só tinha inventado uma desculpa para citar a aliada por último para lhe dar o poder do veto. Mas a pobrezinha teve que ouvir mesmo assim, e olha que pra ouvir a Anamara é preciso ter tímpanos de bronze.

É por isso que um dos caras que cheguei a apontar como favorito deve rodar hoje: Eliéser, que não segurou a onda ao ouvir que tinha um órgão sexual anatomicamente prejudicado e fez um escândalo que 1) chamou atenção para o fato 2) deu credibilidade ao parecer de Kamilla. Agora, se o cara quiser provar pro mundo que foi caluniado, vai ter que entrar pra indústria pornô.