O Brasil Tá Vendo

Os BBBs são os piores canastrões do mundo

Winston Brasil

O mundo não cansa de me surpreender: parece que existe gente que leva essa palhaçada de BBB a sério a ponto de criar teorias da conspiração sobre o programa. Uma dela diz que o comportamento dos participantes na casa é ensaiado e suas reações combinadas. Se é assim, esses BBBs são os piores canastrões do mundo, ou são orientados pelo pior diretor.

Todo mundo reage acima do tom: Elieser se revolta como uma Miss derrotada com o fato de Marcello ter espetado uma flecha em um manequim que o representava (imagino qual seria sua reação se topasse com um boneco de vodu); Marien reclama de perseguição o tempo todo porque é obrigada a seguir as regras do jogo como todo mundo; Anamara chora que nem uma viúva siciliana pela saída de Yuri porque é um caso de psicopatia histérica disfarçada de emotividade; Fernanda quer sair casada (com um ex-peguete arrependido) de um programa que é baseado em relações superficiais.


Força na ginástica facial

Falando do casal treta, lembrei de uma piada que serve de parábola. É assim: um cara fica preso em uma ilha deserta com a Megan Fox. Depois de uns dias pinta um clima entre os dois e eles começam a se pegar direto. Mas vai batendo uma angústia no cara, um certo vazio, até que ele pede pra ela: ''me faz um favor, veste essa minha roupa, dá uma volta na ilha e me encontra aqui nesse mesmo ponto''. Ela estranha o pedido, principalmente o lance de usar roupas de homem, mas obedece. Quando ela reencontra o sujeito, ele chega e diz: ''rapaz, você por aqui? Você não vai acreditar em quem eu estou pegando!''

Fernanda lembra o cara da piada, mas em uma versão feminina do mundo bizarro: ela parece mais fascinada pela oportunidade de discutir seu relacionamento com André com todo mundo da casa do que pelo relacionamento em si. E dá-lhe telefone sem fio, enquanto o cara só falta tatuar ''CAI FORA'' na testa.


If looks could kill

Mas enfim, já cumpri um mês da minha penitência cobrindo esse troço. O que me lembra que tenho que bater um fio pro departamento financeiro do UOL.