O Brasil Tá Vendo

Não acontece nada nesse BBB

Winston Brasil

Existe uma maldição árabe que diz: ''que você viva em tempos interessantes'' – entendendo que tempos interessantes são aqueles com acontecimentos históricos graves, como guerras, pestes, desastres naturais de grandes proporções. Vendo por esse lado (e morando no Brasil, quase uma Suiça no que diz respeito a eventos traumáticos), sou um abençoado.

Pensei nisso porque amigos que acompanham o BBB (tenho alguns, estão sub judice) reclamam que minha cobertura é muito genérica, sem se ligar muito ao que acontece na casa. ''Essas suas considerações você pode fazer sem nem assistir ao programa''. Ah, quem dera. A verdade é que, para mim, chamar de acontecimento as banalidades que se passam naquele lugar é degredar o significado da palavra.


Nada para se ver aqui

Mas dando ouvidos a essa crítica, vamos ao que eu acho sobre os últimos ''acontecimentos'' do BBB:

A vitória de Elieser na prova do líder: uma falha na teoria de Darwin no que diz respeito à sobrevivência dos mais capazes, mas devo confessar que curti o elemento sádico de torturar os participantes para dar de prêmio uma reles imunidade. É nas provas de resistência que me sinto vingado por ter que cobrir essa bodega.

A falsa eliminação de Anamara: serviu para sabermos que o lance dela falar pelos cotovelos não é só de sacanagem com o pessoal da casa, é patológico mesmo – ela está gritando até com os móveis do quarto secreto. Também serviu para mostrar como os caras entendem mal o ''jogo'' (se toda convivência forçada fosse considerada jogo o povo da cadeia seria campeão brasileiro), fiquei com pena do Aslan fazendo uma detalhada análise da falsa derrota de Anamara. Aliás: ninguém desconfiou desse paredão relâmpago sem familiares esperando e com um discurso voado do Bial?


Au au au discurso do Bial

A briga de Yuri e Andressa: entendo que é preciso inventar umas desavenças para poder votar nos outros concorrentes sem culpa, mas às vezes esses BBBs parecem o Neymar cavando falta.

O fim (pelo menos provisório, vai que eles reatam) do casal Yuri e Natália: durou só uns dias e já teve mais DR e briga que muito casamento, se continuassem assim talvez fosse necessário emitir uma ordem de restrição até o fim do programa.

Até o próximo boletim de não-ocorrências.